O que é Text-to-Speech (TTS)?


TTS é um acrônimo para texto para fala. É uma tecnologia de fala de máquina ou tecnologia de síntese de fala. Faz parte do diálogo homem-máquina, permitindo que as máquinas falem. Projetado para converter de forma inteligente texto em fala natural.

Etapas TTS

  1. Processamento de texto
    Converter o texto em uma sequência de fonemas e marcar o horário de início e término, mudança de frequência e outras informações de cada fonema, como uma importante etapa de pré-processamento, envolve muitas questões dignas de pesquisa, como distinção de parte da fala, processamento de abreviaturas etc.

  2. Síntese de fala
    Converta informações como sequências de fonemas em fala com base em redes neurais.

Cenários de aplicação do TTS

  1. Voz de robô
    Em cenários como robôs de atendimento ao cliente e robôs de serviço, ele pode ser combinado com reconhecimento de fala, processamento de linguagem natural e outros módulos para obter vozes de robô de alta qualidade e tornar a interação humano-computador mais suave e natural.

  2. Faça um audiolivro
    Importe materiais de texto, como livros didáticos eletrônicos e romances, para o mecanismo de síntese de fala na forma de arquivos de texto para gerar livros didáticos de áudio completos e relegíveis ou romances de áudio, que são convenientes para os usuários usarem a qualquer momento.

  3. Transmissão de voz
    Em aplicativos de navegação por voz e aplicativos de notícias, a síntese de fala pode gerar rapidamente transmissão de áudio de alta qualidade, o que é conveniente para os usuários usarem o áudio para obter informações em tempo hábil quando é inconveniente para os usuários ler mensagens como caminhar ou dirigir.

Quais são os produtos da TTS?

TTS Maker, Amazon polly, Microsoft Azure Realistic AI Voice Generator.